do baú

17/02/2009 at 3:31 1 comentário

Revirando os CDs e DVDs de arquivos antigos, encontrei alguns textos meus. Um deles muito me agrada, não por considerar de qualidade, mas por ter me dado um certo orgulho quando foi escolhido pra ser publicado num site italiano especializado em poesias de autores desconhecidos. Ressucitei-o aqui, sem motivo algum, só pra matar a saudade mesmo. :oP

PEQUENO CONTO COLORIDO II

Ardia-me dourado, diante daquele imenso mar de púrpuras e revoltas dores em que estavas a vagar sem rumo, para que pudesses me enxergar ao longe. Tu chegaste finalmente a mim, vestindo a túnica ciana que lhe cobria com as saudades do que ainda não vivemos. Despi-lhe daquele manto encharcado de ressentimentos, angústias e medos alheios e cobri-te com meus beijos para aquecer-te, sob o céu que ameaçava chorar as rubras gotas dos dissabores pelos quais passamos separados. Despedaçamos então, em minúsculos fragmentos jogados ao vento, apaixonadamente, a negrume distância que as sombras cinzas desfiguradas por seus rancores nos impuseram, tornando inexistente o espaço que havia entre nós. Dei-lhe de beber do néctar cor de âmbar recolhido da fonte do meu ser, para matar-lhe a sede e reacender o brilho antes esmaecido de teu olhar. Protegi-te da inevitável tempestade de invejas ocres debaixo do meu guarda-chuva cor-de-nada para que as dores não lhe borrassem as matizes que eu queria imortalizar no retrato que pintaria de ti. Tornei-te para sempre jovial pintando-te em minha pele com as mil cores que me apresentaste teres em tua aquarela. De súbito brotou do chão um sinistro vulto, jogando-nos suas palavras ardilosas de aguarrás, tentando turvar-nos as vistas. Vendo-se fracassado em sua malfadada empreitada, ele esvaneceu: as cores do que sentimos estão em nossas correntes sangüíneas. Agora que te tracei e colori eternamente em mim e só para mim, minh’alma te pertence… realçada incondicionalmente…

Entry filed under: Meu mesmo. Tags: .

filha de peixe… aconteceu no último sábado

1 Comentário Add your own

  • 1. marta  |  17/02/2009 às 4:48

    aaahhh…

    Adorava qdo vc escrevia no Multiply!

    Ponha mais achados aqui!

    =)

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2009
D S T Q Q S S
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

