caminho pra onde?

20/03/2009 at 4:17 1 comentário

Não vejo a novela Caminho das Índias. Aliás, não tenho visto nenhuma. E não consigo entender como as pessoas conseguem continuar assistindo. É tudo a mesma coisa!  Tô aqui, com a TV ligada enquanto vejo algumas coisas na internet, e a Globo tá exibindo a mais recente obra de Glória Perez. Essa senhora não tem um pingo de noção e bom senso? Das poucas coisas que me lembro de suas outras novelas, esta parece ser EXATAMENTE igual, como por exemplo as personagens que vivem dançando em todas as cenas. Outra coisa que me intriga nas novelas dela é a facilidade com que as pessoas viajam de um país a outro. Bahuan fala com alguém, fica sabendo de algo, diz “vou pra Índia” e pronto! Na cena seguinte tá o Márcio Garcia pegando o avião pra Índia. O fato de indianos falarem português perfeitamente também me assusta. Numa outra cena, havia um diálogo, via internet, entre o Caio Blat (indiano) e a Isis Valverde (brasileira). Aliás, a qualidade da conexão deles é espetacular, com o vídeo sem delay algum. Não consigo compreender também como as personagens indianas falam português (em seu país de origem) e apenas algumas palavras e expressões em sua “língua nativa”. Mas isso é normal no universo da Glória Perez: em suas outras novelas, acontecia o mesmo, só mudava o país.

Tenho vergonha também de ver a Vera Fischer… A atriz (?) aparece patética, uma andróide com pouquíssimas partes articuladas em seu corpo, expressividade zero. Cristiane Torloni, linda como sempre, parece uma caricatura exagerada de alguma perua, uma Narcisa Tamborindeguy sem “ai, que loucura!” mas com mil outros trejeitos irritantes. A má direção não faz juz ao talento da moça. Dá pena ver outros atores e atrizes que já demonstraram saber interpretar nesse “samba do indiano esquizofrênico” que é essa novela.

O triste é saber que ainda terão mais alguns meses pela frente… Pior ainda é saber que a próxima novela é do Maneco! Putz! O melhor mesmo é manter a TV desligada.

Post Scriptum: Globo, por favor, aposente Glória Perez, Manoel Carlos, Carlos Lombardi…

Anúncios

Entry filed under: Meu mesmo. Tags: , .

trabalho de gênio dá pra atualizar?

1 Comentário Add your own

  • 1. marta  |  20/03/2009 às 17:46

    Sempre a mesma coisa. SEMPRE!!! A falta de criaticidade é absurda.

    Vc viu que a Globo está sendo acusada de plágio por causa da abertura?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


março 2009
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: