o Rio de Janeiro continua lindo?

15/04/2009 at 18:58 1 comentário

Moro em Niterói, cidade que já foi capital do estado do Rio de Janeiro. Há muitos anos, a detentora da tão proliferada fama de “quarta cidade em qualidade de vida do Brasil” vem sofrendo nas mãos de governantes que deram Niterói de bandeja para os donos de imobiliárias e de companhias de transporte (tanto terrestre quanto hidroviário). O que temos hoje é uma cidade pequena que está sendo engolida por prédios e carros, sem nenhuma melhoria em sua infraestrutura, sem nenhuma preocupação aparente da prefeitura em frear esse crescimento descontrolado. A cidade infla a cada dia, mais e mais pessoas superpovoam, as ruas ficam quase que constantemente engarrafadas e o que é feito? NADA! Quer dizer, é sim: derrubam-se mais casas e aumentam ainda mais o número de pessoas que povoam a cidade. A especulação imobiliária come solta, não há transporte público suficiente para atender a todos, não há mais espaço para ninguém. Bairros vão sendo rebatizados para terem os valores de seus IPTUs aumentados e nenhuma melhoria é feita. Fora a onda de assaltos a pessoas e prédios que tem se tornado cada vez mais constantes.

Do outro lado da poça a coisa parece não estar muito diferente. Hoje acordamos vendo imagens de pessoas sendo agredidas na estação de trens de Madureira pelos funcionários da empresa. N’O Globo, a surpreendente notícia de que agora há uma “bolsa-invasão“, auxílio financeiro aos invasores de áreas ambientais. Fora as já corriqueiras notícias sobre assaltos, assassinatos e outras barbaridades.

Até que ponto chegaremos? Jorginho, Garotinho, Rosinha, Serginho… todos discípulos de Brizola, tudo farinha do mesmo saco. O estado está entregue nas mãos dessa máfia há mais de 20 anos e a população NADA FAZ para reverter a situação. Quando há uma oportunidade (eleições), o povo perpetua a dinastia da corrupção, do populismo, da roubalheira, do descaso e desrespeito ao invés de injetar novas mentalidades no governo. Não consigo entender como não há nenhum tipo de revolta por parte da população. Ficam todos de braços cruzados, vendo tudo acontecer e lamentando. Quando quiseram tirar o Collor da presidência, foram às ruas. Por que não vão agora? O que está acontecendo com as pessoas? Estão se habituando com a barbárie e achando tudo isso muito normal a ponto de não reagir?

Estou com nojo. Tenho nojo dos políticos, mas também estou com nojo do povo que assiste a tudo inerte e, quando pode (e deve), nada faz. Tenho vontade de sumir daqui.

Cada povo tem o governo que merece mesmo…

Anúncios

Entry filed under: Meu mesmo. Tags: .

gremlins sacanas nepotismo

1 Comentário Add your own

  • 1. Madame Fatah  |  15/04/2009 às 22:11

    Seu blog é sensacional!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


abril 2009
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

%d blogueiros gostam disto: