plágios descarados

19/08/2009 at 23:04 Deixe um comentário

Há ainda alguém que assista Caminho das Índias e leve esse lixo a sério? Alguém ainda consegue digerir as coisas que Glória Perez concebe? Duas das cenas mais comentadas das últimas semanas (que eu me abstive de assistir na TV e só vi na internet mesmo pra conferir e me decepcionar, como já esperava) são cópias descaradas de outras cenas. Ou é muita falta de criatividade e talento, ou é muita cara-de-pau. Se bobear, são as duas coisas…

Vejamos as comparações. A primeira cena foi a tão comentada briga entre Melissa e Yvone. Duas atrizes lindas e talentosas fazendo caricaturas numa das cenas mais ridículas e mal dirigidas que já vi na Globo.

Aí vemos a “fonte de inspiração” (cof, cof, cófpia!), a antológica cena da briga entre Maria Clara Diniz e Laura em Celebridade, do autor de verdade Gilberto Braga.

Daí, quando achamos que Glória Perez já tivesse nos brindado com o máximo de seu “brilhante talento”, vemos outra cena que causou comoção, a de Nanda atirando em Mike.

Genial, original, bem produzida? NÃO, NÃO e NÃO! Além de ter uma vergonhosa desproporção no tamanho do projétil que passa pelo rosto de Yvone, a cena é uma cópia deslavada de uma das sequências mais famosas de Procurado, filme de ação (muito legal por sinal) com Angelina Jolie.

Já tá de bom tamanho, né, Globo? Chega disso… Dêem uma maneirada e digam pra dona Glória segurar a onda porque tá brabo de aturar… Já não basta brasileiros e indianos se comunicarem perfeitamente, viajarem pra lá e pra cá como quem vai à praia ou ao shopping e ligarem de celular pra outros países pra ficarem de papo como se fosse a coisa mais trivial do mundo? Basta, né?

Entry filed under: Dos outros com fuxicos meus. Tags: , , , .

the fourth kind esculturas em movimento

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2009
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031